segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Complexos de nada

As pessoas geralmente são diferentes. E isso é bom, porque se fossemos todos iguais, seria no mínimo chato. Mas nem sempre respeitam as diferenças, não importa a que se refiram. E por que isso acontece?
Personalidades diferentes tendem a se estranhar, e isso não é novidade. Patricinhas normalmente não se metem com emos, e nerds não falam direito com os “delinqüentes”. Apesar disso, o ideal é haver respeito entre as duas partes. Na verdade geralmente não há, um sempre está falando mal do outro, mas mesmo assim...
Respeito de um modo geral melhoraria o mundo. Pessoas se tratando devidamente, e entendendo (ou pelo menos se esforçando) para compreender o coleguinha. Não é tão difícil assim, eu acho. Até porque particularmente odeio que falem mal de pessoas que amo e quero bem... Fazer isso é pedir pra arranjar briga.
Acho que as pessoas andam se achando melhores demais umas que as outras, e isso interfere na convivência de um modo geral. Há uma linha tênue entre brincar e ofender, e existem pessoas que não respeitam essa linha. Se elas olhassem primeiro pra si, perceberiam que no fundo são tão ruins ou piores que as que tentam ofender. Como eu disse, brincar é uma coisa, ofender e chatear é outra!
Portanto, se você se acha melhor que alguém por qualquer motivo, você não é. A humildade define quem são as verdadeiras mentes brilhantes no mundo. E no fim, se você se incomoda com alguém, basta não ficar perto e não ser falso. Porque muita gente tem complexo de nada superioridade por ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário