quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Debatesdemerda.com

Bom, eu particularmente assisti os debates eleitorais da rede Globo, e resolvi fazer um texto sobre o assunto. Foram televisionados dois debates: Um onde os candidatos a governadores colocavam suas propostas, e outro onde os candidatos a presidentes davam as suas. Mas isso só na teoria.
O debate feito pelos governadores, nada mais, nada menos foi, do que um preview dos presidentes. Eles gastaram 20% do debate falando sobre os candidatos a outros cargos, e defenderam seus superiores de uma forma quase heróica. O candidato Geraldo Alckmin defendeu tanto o candidato José Serra, colega partidário, que acabou falando que a saúde e a educação estavam melhorando; ou seja, esse eu duvido que ganhe, mas enfim.
Outra coisa muito chamativa no debate dos governadores foi o representante do PSOL. Em todos os blocos, ele só atacou os outros candidatos. Esqueceu até de apresentar as propostas de uma forma convincente.
E a Globo também não podia perder o mérito por perder o sinal e o áudio do debate. Foi algo histórico e emocionante... Acho que podemos dizer que foi a melhor parte do programa. Em fim, foi uma vergonha.
Então pensei: Bom, agora que os bajuladores já se foram, se Deus quiser vai melhorar na quinta-feira. Ou não. Hoje, podemos dizer que foi uma cagada. Eu tive pena desses candidatos. O único em minha opinião que se salvou, foi o Serra. A Marina Silva conseguiu ter o dom de perguntar, o que o candidato Serra iria fazer em relação aos desastres naturais, pois eles ceifam muitas vidas. Sério mesmo Marina? Se não fosse você em parceira... O Plínio, candidato do PSOL, para variar um pouquinho, sentou a lenha nos outros. E a Dilma... Bom, é a Dilma. Falou errado várias vezes, se embananou, gaguejou, entre outras.
O Plínio ainda conseguiu gastar uma pergunta para falar que os outros candidatos não falam dos seus partidos. Que bom! Porque o tempo é para ser usado para esclarecer dúvidas, e não para ouvir sobre o PT. O pessoal do PSOL é o time que sabe que vai perder, e quer atrapalhar os coleguinhas. Fazer o que. Foi uma vergonha também.
Então por favor, por tudo que é mais sagrado, votem direito no domingo, com consciência, pelo futuro do país, e não pelo humor (Tiririca). Espero que estes debates sirvam (ou não) para esclarecer dúvidas de quem é o menos pior, já que bom mesmo não tem.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Só na viagem...

As pessoas vivem reclamando da educação, da saúde, da segurança... E elas estão certas em reclamar, porque está tudo um lixo mesmo. Agora falemos um pouco sobre o transporte público. Na verdade os últimos textos eu me inspirei nas eleições para escrever, e esse não será diferente. E geralmente eu deixo uma pergunta no começo de cada texto, para reflexão, mas não adianta perguntar em todos os textos, porque o país não vai melhorar amanhã, e enquanto eu falar sobre o país, não teremos perguntas mais.
Pois é, o transporte público. Nem preciso dizer que é uma vergonha não é? A população usa condução todos os dias, não importa se é ônibus, metrô, trem... Todo mundo, e isso não só no Brasil, todo mundo mesmo, usa transporte público. Mas no Brasil o transporte público sempre tem uma surpresa nova, é igual Kinder Ovo. Ele pode conter: Superlotação, aumento de preço da passagem, problemas técnicos, quebra do veículo, e tem uns que vem até com um assaltante dentro, 2 em 1!
Então sempre reclamam de tudo isso, e apesar de sempre subirem o preço da passagem, não tem melhorias. Não, 3 metrôs novos na linha vermelha não é uma melhoria, eles só trocaram os carros do metrô, mas não significa que não estará cheio, não quebrará, não terá assaltos ou problemas técnicos. São só carros mais bonitos! Melhora será quando eu conseguir ir sentado uma semana seguida, na ida e na volta...
Mas tudo bem, sonhos a parte. Acho que os políticos não fazem muito nesse sentido. Sai e entra gente do governo, e só vemos o preço subir mais e mais, mas nunca vemos melhoras de fato. E para ajudar, tem sempre pessoas especiais que ajudam nas coisas. Na semana passada, uma mulher apertou a parada de emergência do metrô, e parou a linha vermelha por mais de 3 horas! Por que ela fez isso? E o povo muito alegre, ficou andando pelo trilho do trem... Muito bacana galera!
Ônibus é outra coisa que vai de mal a pior. Vivem cheios de assaltantes, os elétricos quebram muitas vezes, e as pessoas vão iguais sardinhas enlatadas. Se tiver um lado bom, é que você não precisa se segurar, porquê é impossível cair, o coleguinha do lado te escora com o corpo!
Então pessoal, eu peço com humilde ódio, por favor, parem de fazer coisas idiotas como apertar botões de trens se não for necessário. E eu não vou falar pra votar em alguém que vá melhorar o transporte, porque isso não existe. O mais próximo disso é o Levy Fidelix, e na minha opinião, votar nele não é o melhor pro Brasil. Então usem a consciência, preservem o pouco que existe, e rezem para que o próximo governante faça algo melhor na área de transporte público.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dor de cabeça...

Muitas coisas no dia-a-dia trazem dor de cabeça às pessoas. Empecilhos no trabalho, problemas de relacionamentos, brigas com parentes... Sempre existe algo pra nos deixar fulos da vida. Se em uma dessas temos um pipoco, vamos para o hospital! Só na teoria.
O sistema de saúde público no Brasil é horrível. Não só horrível como bagunçado, desleixado, muito fubangado! (Palavras inventadas). Como algo tão essencial para a população pode ser deixado de lado, ignorado mesmo pelos políticos? Sempre vemos em propaganda falarem que vão melhorar a saúde, a educação e o transporte, mas isso vem já há uns 20 anos, mais até! Não vou entrar em mérito da política, esse não é o foco do texto, mas que é uma desgraçagem é! (Mais palavras inventadas).
Quando as pessoas necessitam de tratamento, um lugar sossegado para repouso, e um bom tratamento médico, elas encontram um lugar sujo, sem suporte aos pacientes, e como se não bastasse, médicos desleixados (não generalizando, sei que têm MUITOS médicos ótimos por ai), os quais são incapazes de diagnosticar uma gripe! EU CONSIGO FALAR SE É GRIPE!
Ao invés de a verba pública ser gasta em áreas realmente necessárias, é gasta em auxílio gasolina para os deputados... Muito útil! O que falta é a decência de destinar o dinheiro ao lugar certo, e então fazer melhorias necessárias e boas, que atendam a população, a demanda diária. Um assunto importante desse está sendo deixado de lado na prática pelos políticos. Portanto, se votar em alguém que prometa melhoria na saúde, exija essa melhoria! É direito do povo ter um lugar para se tratar.
Daqui a pouco, não teremos nem lugar para morrer, se continuar nesse ritmo...

sábado, 18 de setembro de 2010

Ainda é trabalho...

Existem muitos trabalhos hoje em dia, com carteira assinada, ou não. Pessoas que fazem de tudo, às vezes até trabalho “semi-escravo”, só para ter algo para comer no final do dia. E existe também trabalho honesto e desonesto, limpo e sujo, bom e ruim. Sempre rotulam a ação “trabalhar” de diferentes formas. Mas um trabalho sempre foi mal visto pela maioria das pessoas: A prostituição. Mas por que isso?
Garotas de programa, damas de companhia, prostitutas, ou simplesmente putas. Muitos nomes para o mesmo trabalho, o que já é um sinal de diferença. Muitas pessoas falam sobre a prostituição sobre diferentes aspectos, que são eles: o masculino e o feminino. Vamos começar com o feminino, primeiro as damas, sempre.
A maioria das mulheres (as que não trabalham no ramo) acha nojento, horrível, repugnante, escroto, e sempre tem pelo menos 10 nomes para usar contra esse trabalho. Muitas dizem que elas acabam com casamentos, são fúteis, sujas, dentre outras baixarias usadas hoje em dia. Já os homens fingem que não gostam para agradar as mulheres, porque apenas uma parte dos homens realmente não gosta. Muitas vezes eles falam para ficar bonito na foto, e não serem titulados de “tarados” pelas companheiras ou amigas.
Minha opinião é: do mesmo jeito que existe mulheres nessa “atividade”, existem homens. Só destroem casamentos os que vão procurar enquanto estão casados, ou seja, eles são realmente tarados. É um trabalho, e cada um tem o direito de viver como quer, desde que não atrapalhe o coleguinha. Eu particularmente também acho nojento alguém transar a noite toda com pessoas diferentes, mas cada um cada um. E vamos respeitar aí!
Se não gosta de prostituição, basta não ir atrás, que não tem problema nenhum. Se seu marido vai atrás, é porque você é fraca de cama, pense nisso... Se sua mulher vai atrás, danou-se tudo camaradinha! Você é broxa e pronto. O importante é não ser preconceituoso com as pessoas, só pelo trabalho, ou estilo de vida. EU não conheço nenhuma prostituta ou gigolô por ai, mas deve existir gente boa pelo mundo. Então, preconceito é coisa de viadinho, vamos parar com isso!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Até que a morte nos separe...

Até que a morte nos separe. Expressão estranha para dizer a alguém. Mas quem somos nós para julgar as palavras ditas pelo casal feliz, que está se casando. O Casamento na teoria é uma união onde duas pessoas vivem felizes e tem uma vida estável... Não que aconteça isso, mas é a intenção.
Mas por que as pessoas casam se não vão viver juntar para sempre?
As mulheres sonham com um casamento perfeito desde pequenas. Entrar na igreja de branco, prova da sua pureza. Recitar os votos ao noivo, falar o sim, e entrar em casa no colo. Mas por que se cinco anos depois vão pular fora porque o marido é canalha? Você teve muito tempo para não casar com o canalha, ai depois de casada vai reclamar? Que burrinha não?!
Tudo bem, a culpa não é só das mulheres. Esse é um blog justo. 50% de cada lado. O homem é tão burro, que paga toda a festa, o casamento lindo dos sonhos, pra sair com outra depois. Genial campeão! Se você tem uma mulher, com quem casou, que mora contigo, e você é feliz, por que trair? Ou melhor, se você não é feliz, não é mais fácil a separação?
Deixando burrices de lado, a felicidade é algo muito inconstante. Se agora estamos felizes, daqui dois minutos pode mudar. E se você não é uma pessoa maleável, boazinha, ou compreensiva, melhor não casar. Há pessoas no mundo que nem se cuidam, imagina cuidar e aguentar de outra? Acho que se você é esquentado, ou simplesmente gosta da sua vida sem mudanças, não case!
Tenho certeza que pode melhorar e muito os relacionamentos, se as pessoas tiverem consciência e não ferrarem com tudo. Todos seriamos mais felizes respeitando o espaço do próximo. Se você é legal, faça uma família legal. Se não é, morra sozinho e não deixe outros chatos no mundo!

(Vou deixar aqui um beijo pra Ana Claudia Maeda, minha Patinha *-*, a quem amo muito, e pode me ligar as 3 da matina. TE AMO! S2)