Muitas coisas no dia-a-dia trazem dor de cabeça às pessoas. Empecilhos no trabalho, problemas de relacionamentos, brigas com parentes... Sempre existe algo pra nos deixar fulos da vida. Se em uma dessas temos um pipoco, vamos para o hospital! Só na teoria.
O sistema de saúde público no Brasil é horrível. Não só horrível como bagunçado, desleixado, muito fubangado! (Palavras inventadas). Como algo tão essencial para a população pode ser deixado de lado, ignorado mesmo pelos políticos? Sempre vemos em propaganda falarem que vão melhorar a saúde, a educação e o transporte, mas isso vem já há uns 20 anos, mais até! Não vou entrar em mérito da política, esse não é o foco do texto, mas que é uma desgraçagem é! (Mais palavras inventadas).
Quando as pessoas necessitam de tratamento, um lugar sossegado para repouso, e um bom tratamento médico, elas encontram um lugar sujo, sem suporte aos pacientes, e como se não bastasse, médicos desleixados (não generalizando, sei que têm MUITOS médicos ótimos por ai), os quais são incapazes de diagnosticar uma gripe! EU CONSIGO FALAR SE É GRIPE!
Ao invés de a verba pública ser gasta em áreas realmente necessárias, é gasta em auxílio gasolina para os deputados... Muito útil! O que falta é a decência de destinar o dinheiro ao lugar certo, e então fazer melhorias necessárias e boas, que atendam a população, a demanda diária. Um assunto importante desse está sendo deixado de lado na prática pelos políticos. Portanto, se votar em alguém que prometa melhoria na saúde, exija essa melhoria! É direito do povo ter um lugar para se tratar.
Daqui a pouco, não teremos nem lugar para morrer, se continuar nesse ritmo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário