Bom, eu particularmente assisti os debates eleitorais da rede Globo, e resolvi fazer um texto sobre o assunto. Foram televisionados dois debates: Um onde os candidatos a governadores colocavam suas propostas, e outro onde os candidatos a presidentes davam as suas. Mas isso só na teoria.
O debate feito pelos governadores, nada mais, nada menos foi, do que um preview dos presidentes. Eles gastaram 20% do debate falando sobre os candidatos a outros cargos, e defenderam seus superiores de uma forma quase heróica. O candidato Geraldo Alckmin defendeu tanto o candidato José Serra, colega partidário, que acabou falando que a saúde e a educação estavam melhorando; ou seja, esse eu duvido que ganhe, mas enfim.
Outra coisa muito chamativa no debate dos governadores foi o representante do PSOL. Em todos os blocos, ele só atacou os outros candidatos. Esqueceu até de apresentar as propostas de uma forma convincente.
E a Globo também não podia perder o mérito por perder o sinal e o áudio do debate. Foi algo histórico e emocionante... Acho que podemos dizer que foi a melhor parte do programa. Em fim, foi uma vergonha.
Então pensei: Bom, agora que os bajuladores já se foram, se Deus quiser vai melhorar na quinta-feira. Ou não. Hoje, podemos dizer que foi uma cagada. Eu tive pena desses candidatos. O único em minha opinião que se salvou, foi o Serra. A Marina Silva conseguiu ter o dom de perguntar, o que o candidato Serra iria fazer em relação aos desastres naturais, pois eles ceifam muitas vidas. Sério mesmo Marina? Se não fosse você em parceira... O Plínio, candidato do PSOL, para variar um pouquinho, sentou a lenha nos outros. E a Dilma... Bom, é a Dilma. Falou errado várias vezes, se embananou, gaguejou, entre outras.
O Plínio ainda conseguiu gastar uma pergunta para falar que os outros candidatos não falam dos seus partidos. Que bom! Porque o tempo é para ser usado para esclarecer dúvidas, e não para ouvir sobre o PT. O pessoal do PSOL é o time que sabe que vai perder, e quer atrapalhar os coleguinhas. Fazer o que. Foi uma vergonha também.
Então por favor, por tudo que é mais sagrado, votem direito no domingo, com consciência, pelo futuro do país, e não pelo humor (Tiririca). Espero que estes debates sirvam (ou não) para esclarecer dúvidas de quem é o menos pior, já que bom mesmo não tem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário