sexta-feira, 1 de outubro de 2010

100% natural... Ou não

Hoje em dia, a maioria das pessoas tem um vício. Não necessariamente algo horrível, claro. Mas dentre os três principais estão: o cigarro, as bebidas alcoólicas e as drogas. Apesar de muitas pessoas fumarem e beberem, elas possuem um preconceito enorme contra as drogas, e a mais popular entre elas; a maconha Mas por que isso acontece?
Ontem uma amiga perguntou se eu era a favor da legalização da maconha. Bom, já que eu não uso maconha, é difícil eu dizer que estou ou não de acordo, porque para mim tanto faz. Mas eu acho que a legalização teria tanto lados ruins quanto bons. O lado bom é que não haveria tráfico, porque só é trafico se é ilegal. O lado ruim é que mais pessoas fumariam maconha, o que é prejudicial à saúde (essa história de ser 100% natural é pega-trouxa, faz mal sim).
A diferença desses outros vícios para a maconha, é que eles são legais, e as pessoas fumam e bebem sem culpa (ou pelo menos não culpa total). Por isso as pessoas olham para a ervinha e falam para quem fuma: você é drogado, viciado e doidão. Claro, você fuma dois maços de cigarro por dia, e o outro bebe uma garrafa de pedra90 todo dia, e só é errado o cara que fuma erva? Bando de... Mas enfim, o cara é tachado de várias coisas, só porque o dele não é “legal” aos olhos do governo.
Mas vou contar um segredo a vocês: cigarro e álcool também fazem mal. Cigarro da câncer e bebida broxa... Então ao invés de criticar o vício de outra pessoa, é melhor antes parar com o seu. Porque todo “vício” faz mal, já que nada é bom em excesso. O problema do drogado (usuário da maconha) é que geralmente são eles que roubam, e isso os deixa com uma péssima fama. É difícil ver alguém roubando pra comprar cigarro. É sempre por drogas; cocaína, cola, maconha, crack, entre outras.
Então galera da erva, e demais drogas; o primeiro passo é parar de assaltar os amiguinhos, se vocês querem que o vício de vocês seja legalizado. E aos fumantes e alcoólatras, menos preconceito com os parceiros de vício. Afinal, eles só fazem a mesma coisa que vocês (até porque eu mencionei “geralmente”, existem sim fumantes e bêbados que roubam).


(Eu vou dedicar esse post mais uma vez a Pata, minha inspiração shaUHAUHSAUHSAUAH. Te amo boca mole sz *-*)

Um comentário: