quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Como Será...?

Como será morrer? Acho que é uma curiosidade bem comum, saber como vamos morrer, e quando vamos morrer. Encare isso como um desabafo, e não um texto. Ou não.
Eu fiquei pensando nisso agora pouco... Disseram-me que é trágico, mas eu não vejo dessa forma. Acho que se você souber que vai morrer, ou quando vai morrer, de duas uma: Ou você vai viver mais intensamente; ou vai desabar e esperar a morte vir te buscar. E cá entre nós, acho que nenhum dos dois é bom. Quem ler isso pensará: Como não é bom viver mais intensamente, seu retardado?
È bem simples na verdade. Qual a graça de tu fazer algo forçado? Acho que todos têm que viver como gostam de viver, sem nada para abrir os olhos. Afinal, a graça na vida é a mudança, a surpresa, e sempre ver o mundo girar. Se isso acabar, como iríamos aproveitar algo?
Durante muito tempo eu tive medo de morrer, porque achava injusto alguém novo morrer. Mas no fim, eu percebi que não é bem assim, e que quando chega a hora, chega a hora. Alguma força vai te levar, mesmo se tu ficar parado em casa, o teto vai cair, sei lá eu. SEMPRE algo vai acontecer quando for tua hora. NINGUÉM escapa da morte, nunca! Se não, já teriam contado como é morrer, e não seria um mistério tão grande assim para a sociedade.
E algo eu garanto, isso é uma pergunta mundial, e não só minha... Tenho certeza que em algum lugar do mundo, alguém está pensando a mesma coisa que eu, neste exato momento, sobre este mesmo assunto. E quem sabe até não tem a mesma opinião que eu?
Deixando isso de lado, espero não ofender a crença de ninguém dizendo essas coisas, não estou falando de religião, e sim da minha opinião sobre uma pergunta pertinente.
Enfim, pode ser clichê, mas eu quero morrer dormindo, ou sem dor. Sendo assim, não ligo de morrer amanha, desde que minha vida continue assim, com ótimos amigos, vivendo do meu modo intenso todos os dias, e conversando todo dia com a Luh, porque isto não tem preço! E espero que cada um de vocês que lerem esse treco façam o mesmo, para o bem de vocês mesmos...
É isso, desculpa encher vocês com isso. Os próximos posts serão normais de novo, juro (ou a maioria). Beijos a todos!

Raphael Lira Takahashi Pavesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário