sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Mundo Verde

Sabe aquela história que dinheiro não traz felicidade? Então, mentira deslavada! Como diz minha querida avó, manda buscar. Mas é sério: quem vive nesse mundo sem as notinhas? Um mundo capitalista, regido em orquestra por Dólares e Euros. E quem fica sem dinheiro?
Hoje você nem respira se não pagar imposto, eles jogam no mar pra dormir com o Titanic. O pior é que todos precisam de dinheiro... Não é algo dispensável, ou insignificante. E você só consegue dinheiro trabalhando. Ou seja: Dinheiro = Trabalho.
Depois, você precisa pagar impostos, contas, mercado, escola (para quem tem filhos), transporte (que não é barato). Ou seja: Dinheiro menos tudo isso, dividido por dois, se tiver esposa = miséria.
Deixando a matemática de lado, o mundo devia ser feliz na época de trocas. Antigamente, pra quem não sabe, eram feitas trocas, de um produto pelo outro. Arroz por sal, vinho por pano, e por ai vai. Agora eles focaram tudo em um pedaço de papel retangular, com números. Pedaços de papel dizem o que você pode fazer, e com quem pode fazer! Porque os ricos lindos e famosos não saem com qualquer um. E tem lugar que se você não tem terno, você não entra.
As pessoas estão sendo rotuladas pelo dinheiro, por números. Não que sempre não tenha sido assim, mas agora está ficando cada vez pior. Como alguém fala pra um menino pobre pra jogar futebol, porque tênis é coisa de quem pode? Se mata palhaço! Que ser humano se acha no direito de dizer o que o outro pode ou não fazer?(a não ser a minha mãe, claro). Isso é um absurdo, irracional até se for pensar.
Por isso eu digo: dinheiro é importante hoje, todos precisam ter, mas ninguém precisa esnobar. Quem esnoba é escroto! O dinheiro não manda no mundo, quem manda é o governo (mesma merda), mas um mal de cada vez, certo? Quando resolvermos a briga entre nós, cidadãos, poderemos brigar com os grandes, por direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário