terça-feira, 10 de agosto de 2010

Uma Faca de Dois Gumes

Hoje em dia o mundo é coberto por vários tipos de preconceitos. Existem aqueles que julgam pela cor, pela nacionalidade, pela religião, entre outras maneiras de rotular o ser humano. Mas uma em especial me chama atenção, pelo fato de ter um contra: O Homossexualismo. E o motivo por isso me chamar mais a atenção do que os outros preconceitos (não que seja mais ou menos discutível), e sim porque é uma faca de dois gumes.
Muitas pessoas fazem um pré-conceito sobre pessoas homossexuais, porque vêem aquelas pessoas "diferentes" na parada gay, ou em filmes onde os gays são todos "loucas", e baseados nisso, acham que todos são assim. Pois bem, não são. Não sei se é maioria ou minoria, mas muitos homossexuais são pessoas que vivem normalmente na sociedade, e às vezes, ninguém nem desconfia que são. E são tratados bem, até que um idiota infeliz descobre, espalha, e algumas pessoas começam a se afastar (outros idiotas infelizes)só pelo gosto "incomum".
A verdade mesmo, é que eles são sim idiotas infelizes, por terem esse preconceito. Mas também é MUITO desagradável você estar em um ambiente, e ver um homem, vestido de mulher, rebolando e gritando para as "outras amigas" e falando com uma voz terrivelmente afetada sobre coisas desnecessárias. Então, chegamos a conclusão que, quem passa uma visão ruim sobre os homossexuais, são eles mesmos. Mas não esses que se comportam e agem normalmente, e sim os outros escandalosos e ridículos.
Pois bem, essa é a triste verdade... Ninguém teria tanto preconceito, se não fossem os afetados. Acham que porque são homossexuais tem que mostrar isso pra tudo e todos, se escancarando por ai, e NÃO É BEM ASSIM. Homossexualidade não é para ser tratada como algo estranho e anormal, é só a opção de alguém, e nem como festa e oba-oba para quem quer brincar de ser diferente dos amigos. É uma coisa séria, que deve ser respeitada.
Então se você é homossexual, e é feliz, ótimo. É bom fazer o que quer, e não ligar para a opinião alheia. Agora, se você "finge que é", ou "tenta ser", você é melhor morto, do que difamando pessoas as vezes tão boas por ai. É uma faca de dois gumes ter uma opinião sobre isso, mas não é difícil saber ser civilizado e socialmente aceitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário