domingo, 29 de agosto de 2010

O Mundo Gira...

Já ouviram aquela expressão que diz: “o mundo da voltas”? Pois bem, ele literalmente da voltas. Mas esquecendo isso, essa expressão significa que as coisas mudam; que voltam pra você novamente... Depende do contexto. Enfim, até onde será que a mudança é aceitável?
Muitas pessoas mudam durante a vida, para melhor ou pior. Os conservadores acham mudanças ruins, e tudo está ótimo como está. Na verdade não, pelo menos não no meu país, mas tudo bem. Nem toda mudança é ruim, depende só do ponto de vista. Algumas delas vêm para o bem, para melhorar o que está em sua volta, e as pessoas que estão a sua volta.
Geralmente a maioria das mudanças acontecem na adolescência. Gostos, personalidade, e por mais triste que seja, às vezes até o caráter. Por isso muitas pessoas passam por nossa vida, muitas coisas acontecem conosco, e existem muitas brigas. Afinal, nem todos são iguais, e é a diferença do próximo que incomoda. Mas essas mudanças acontecem, muitas vezes sem explicação alguma. A pessoa simplesmente transforma-se.
Eu particularmente vi muitas pessoas mudarem, e muitas delas me chatearam, mas a vida continua. A mudança pode machucar as pessoas próximas, do mesmo jeito que pode ajudá-las a mudar também, e ser alguém melhor. Porque a verdade é que se todos se entendessem, não haveria brigas, nem mudanças, nem divórcio. Então no fim, se não houvesse mudanças, o mundo estaria parado. Seria sempre dia, sempre primavera, e ainda teriam dinossauros brincando por ai.
Nem tudo na vida dura pra sempre, e mudar é uma consequência na natureza. Não vale a pena lutar por algo que sempre vai existir, e é bom que exista mesmo. Imaginem se ainda estivéssemos na ditadura? Eu nem estaria escrevendo isso aqui pra começar! Para os conservadores, libertem-se. Para os liberais, não liberem demais, só isso. Tudo é bom no fim, na dose certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário