domingo, 22 de agosto de 2010

Há muito tempo...

Antigamente as crianças brincavam em parques, jogavam bola, corriam na terra, e voltavam todas sujas para casa. Há muito tempo... E o que acontece hoje?
A única razão de eu estar escrevendo isso, é que me sinto triste pelas crianças de hoje. Elas quase não jogam mais na rua, elas jogam FIFA 2010. Elas não correm mais, ficam em casa no computador. Elas não brincam em parques, agora comem bolos industrializados.
A tecnologia está tirando a vida dessas crianças, fazendo-as esquecer que são crianças. Hoje já vemos meninas e meninos de 10 anos se agarrando em shoppings, procurando pornôs na internet, e ficando cada vez mais gordos sentados na frente do vídeo-game, sem praticar nenhum tipo de exercício físico.
E o pior, é que muitos pais não ligam para isso. Eles tratam como normal, o filho que fica 12 horas jogando God of War sem nem ir ao banheiro! São tão loucos quanto os pimpolhos! E se tu tentar tirar eles do jogo, melhor fazer isso com uma arma na mão, porque é provável que ele tente comer seu cérebro.
Esse é um post simples de indignação (não que os outros não sejam), mas eu vejo meu irmão mofando metade do dia dele, e acho o cúmulo. Tudo bem que não é mais como antes, quando era seguro. Mas, os pais e os filhos se acomodaram muito de uns tempos para cá. Sim, a culpa também são dos pais.
Se quiserem que seus filhos aproveitem o dia, e não sejam andróides, ajudem-nos. Saiam com eles, brinquem, participem mais da vida deles. É muito importante pais presentes, tanto na educação, quanto no caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário