Várias coisas no Brasil chocam a população, e isso vem de muito tempo. A Violência, Educação, Saúde, e Política, são debatidas todo dia, mas sem muita alteração. Mas o que está acontecendo com a política?
Você ter um país onde uma pessoa que atende por Lula é presidente, é algo estranho, mas aceitável; agora, você concordar que o Kiko, do KLB, seja seu deputado federal? A resposta pra isso está na loucura, creio eu. Não porque ele seja uma má pessoa, mas deputado federal? Ele podia ser ótimo para as fãs dele na época que cantava, no entanto, chega a ser absurdo poder-se candidatar alguém assim.
A política no Brasil é algo crítico, pois sempre houve casos de roubo, chantagem, suborno, e entre outras ilegalidades, e para parar com isso as pessoas elegem suas “celebridades” favoritas? Daqui a pouco seremos alvo de chacota lá fora, isso se não somos já. Algo que me irrita de verdade é ver a mulher melão se candidatando também.
Como alguém pode eleger uma pessoa que atende pelo apelido de Mulher Melão? Mais uma vez eu digo, não tenho nada contra ela, pode ser uma ótima pessoa, mas deputada? Onde vamos parar?
A sim, e como se não bastasse, ainda temos Reginaldo Rossi, jogadores de futebol, como Romário, Túlio Maravilha, Marcelinho Carioca, entre outras pessoas, que não tem nada a ver com política, mas fazem isso para reerguerem-se. Nenhum jogador famoso, ou cantor, com o mínimo de sensatez, larga a carreira no auge para tornar-se político. Eles ganham mais, são mais respeitados e idolatrados como celebridades, do que como políticos. Hoje em dia a política é usada literalmente para promoção do trabalho, ou para aparecer mesmo, e não porque sabem o que realmente estão fazendo.
E ainda sim, o pior de tudo não são eles se candidatarem... São eles se elegerem!
Porque quando eles se elegem, a culpa é do povo! Culpa de quem vota na Mulher Melão, de quem vota no Kiko, quem vota no Reginaldo Rossi, e por ai vai. Depois que chamam o brasileiro de ignorante, as pessoas apelam para violência (porque é isso que sabem fazer: ofender e bater). Não querendo generalizar, porque muitas pessoas são boas, que tem inteligência suficiente para saber que isso não é certo, e até tentam impedir isso. Mas a maior parte, não liga, e não presta atenção que o seu próprio voto, é que acaba causando a maior parte da corrupção que tem dentro da política.
Todas as coisas que acontecem em um país, independente do que forem, e com sua população também, é culpa da política. A educação abalada, a saúde pública esquecida, o transporte público, as ruas e estradas indecentes, são culpa do governo. E não adianta ouvir eles falarem que “o Brasil tem que caminhar junto”, porque a maior parte do Brasil paga os impostos, e “dão” dinheiro para todas essas coisas resolverem-se aos poucos, mas não acontece. Deputado ganha mais que um médico que salva vidas todos os dias, e como se não bastasse, ainda elegem alguém que muitas vezes que não tem estudo, ou que só estão ali para mostrar que ainda aparecem na mídia.
Isso nunca vai melhorar, enquanto a população não tiver consciência, e começar a votar mais seriamente, literalmente o tal do “voto consciente”. Temos que eleger pessoas comprometidas, ou pelo menos que pareçam, e não nossos antigos ídolos caídos. Eles são ótimos lá, onde estão ricos e despreocupados com os fãs (sim, eles não ligam para você). Quanto mais isso acontece, mais nossa situação afunda, e com certeza, vamos provavelmente parar no fundo do poço (isso se conseguirmos cavar mais, se não é possível que já estejamos no fundo).
Enquanto o Brasil for um pais manipulado pela midia vamos continuar nisso
ResponderExcluir"Eles são ótimos lá, onde estão ricos e despreocupados com os fãs (sim, eles não ligam para você)." AHUAHU , muito bom e tudo isso é verdade (=
ResponderExcluir